Warning: Attempt to read property "ID" on null in /home/storage2/4/31/3f/bicharaemotta/public_html/wp-content/themes/bicharamotta/single.php on line 5

Women´s Champions League atinge 50 milhões de visualizações no YouTube

Em dispositivos móveis, a visualização também aumentou em 53% na temporada 2022/23

O DAZN, serviço de streaming esportivo, acaba de anunciar os números recordes de audiência para sua cobertura da Women´s Champions League da UEFA durante a temporada 2022/23.

O torneio foi visto em mais de 230 territórios em todo o mundo, atingindo 50 milhões de visualizações no canal da Liga dos Campeões Feminina, do DAZN no YouTube.

Esse número total de visualizações representa um aumento de 17% comparado à campanha de 2021/22. Além disso, a audiência feminina cresceu 3% e um público maior composto por pessoas entre 13 e 34 sintonizaram os jogos. De acordo com a DAZN, a audiência aumentou em todos os dispositivos, sendo que a móvel aumentou em 53%.

Em sua segunda temporada como parceiro de transmissão global da Women´s Champions League, que inclui um acordo de distribuição com o YouTube, o DAZN afirma que esses números representam o empenho em melhorar a visibilidade da Liga e, consequentemente, para o futebol feminino como um todo.

Segundo um relatório da Crux Sports, agência especializada em incentivar o crescimento sustentável do futebol feminino em todo o seu ecossistema, 86% dos clubes participantes afirmaram ter visto um impacto direto em sua base de torcedores, enquanto outros 57% disseram que estão mais interessados em seguir os jogadores e os clubes nas redes.

Em um comunicado, Marc Watson, diretor comercial do DAZN, reforçou o fato de a agência ser a casa do futebol feminino globalmente e seu comprometimento em aumentar a visibilidade e o acesso a esse esporte, além de estabelecer novos padrões para transmissão e produção.  Também ressaltou o fato de o crescimento significativo da audiência estar atrelado à qualidade que os principais times e ligas da Europa trazem para a UWCL.

A final da Women´s Champions League da última temporada alcançou um recorde de audiência cumulativa ao vivo de 3,6 milhões em todo o mundo. Na final deste ano, o Barcelona venceu o Wolfsburg por 3 x 2, conquistando a Champions League Feminina de 2022/23.

Atual tetracampeão seguido do Campeonato Espanhol, o Barcelona disputou sua quarta final nos últimos cinco anos e conquistou seu segundo título do campeonato feminino. A equipe foi campeã em 2020/21 e vice no ano passado e em 2018/19.

Já o Wolfsburg disputou sua sexta final de Champions da história e foi vice pela quarta vez. A equipe alemã levantou a taça em 2012/13 e 2013/14. O maior campeão do torneio é o Lyon, com oito conquistas.

Bichara e Motta Advogados é o primeiro escritório full service líder nas áreas de esportes e entretenimento da América Latina.