Warning: Attempt to read property "ID" on null in /home/storage2/4/31/3f/bicharaemotta/public_html/wp-content/themes/bicharamotta/single.php on line 5

Canal esportivo Goat acaba de ser lançado e já conta com mais de 240 mil inscritos no YouTube

Novo canal no streaming chega para competir no cenário de transmissões esportivas e já compra a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa Argentina

Uma nova via de consumo esportivo. Inovador, disruptivo e grátis. Essa é a descrição do Goat, canal esportivo no streaming, lançado em 23 de julho, e que já conta com mais de 240 mil inscritos no YouTube, além de quase 70 mil no TikTok.

Goat está disponível gratuitamente no YouTube, Twitch, Instagram, Facebook, TikTok e no OneFootball e já apresentou métricas representativas, com poucos dias de vida e menos de dez transmissões realizadas ao vivo, como jogos de pré-temporada de clubes como Manchester City, Bayern e PSG, além do Al-Nassr de Cristiano Ronaldo. Além de transmissões esportivas, o GOAT também contará com conteúdos e programas produzidos por profissionais do mercado.

O nome Goat é uma referência à expressão ‘greatest of all time’, amplamente associada aos jogadores Messi e Cristiano Ronaldo, que pode ser traduzido como ‘o maior de todos os tempos’. Essa denominação do futebol moderno foi escolhida de forma proposital, para trazer modernidade ao canal.

O projeto é gerido por Antonio Tabet, fundador de canais como Desimpedidos e Porta dos Fundos e ex-diretor de marketing do Flamengo, Ricardo Taves, Andre Barros, Rafael Cappelli, Guilherme Prado e Marcos Motta, sócio do Bichara e Motta Advogados.

Além de amistosos de grandes times, o canal já confirmou a transmissão de playoffs

da Uefa Champions League, a Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos (NWSL), a Copa da Argentina e a Série C do Brasileirão.

No Brasil, Goat contará com uma parceria inédita com o Nosso Futebol, da Sky, para a exibição dos jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. Parte da programação linear do canal será exibida no player parceiro.

Para dar asas à proposta contemporânea do canal, o Goat investiu em uma equipe multidisciplinar, com pessoas nativas digitais, do rádio e da TV. Atualmente, a equipe conta com nomes como Carter, do Esse dia Foi Louco, Edu Araujo e o Pépe, do Futirinhas. Na narração, Guilherme Lage, Dudu Monsanto, Luciana Zogaib e Fernando Ribeiro, o Fefux, como headliner no Twitch. Aline Galdino, Renata Saporito, Stephany Afonso, Bárbara Albuquerque e Geovani Ramos do Info Tricolor completam a equipe.

O canal e as marcas: facilitador de negócios

O Goat entra no mercado com o objetivo de trazer soluções inovadoras para que as marcas possam fazer parte do ecossistema esportivo e acompanhem as tendências do mercado.

De acordo com Marcos Motta, a demanda do futebol mudou e, para acompanhá-las, é preciso entender como o mercado se comporta. “É uma adaptação natural de uma demanda. A maneira como contratamos, a importância dos direitos de imagem e a parte pluridimensional são muito mais complexas. E o Goat vem entender essa nova demanda”, completa Motta.

O canal será um facilitador de negócios, mostrando como o patrocinador pode entrar nesse ambiente. Para tanto, busca entender qual é o melhor formato e linguagem para que um anunciante consiga entregar seu produto da melhor forma possível.

Bichara e Motta Advogados é o primeiro escritório full service líder nas áreas de esportes e entretenimento da América Latina.