Brasil sediará o Congresso Mundial da Association Internationale des Avocats du Football-AIAF

O maior evento do mundo de advocacia desportiva acontecerá no Rio de Janeiro 

O Brasil, mais precisamente a cidade do Rio de Janeiro, fará parte de uma seleta lista de cidades que já sediaram o Congresso Anual da Association Internacionale des Avocats du Football, AIAF, que acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro.

Em sua nona edição, o evento já passou por Espanha (2021), Egito (2019), Suíça (2018), Ucrânia (2017), Emirados Árabes (2016), Turquia (2015), Argentina (2014) e França (2013).

A AIAF é uma associação internacional com foco no intercâmbio de informações e experiências entre advogados especializados na área desportiva, com o intuito de valorizar e firmar a prática da advocacia no segmento.

Em todo o mundo, a AIAF tornou-se uma referência junto às autoridades públicas e privadas que regulamentam o futebol e participam ativamente no desenvolvimento de novas práticas, leis e regulamentos internacionais.

Para promover a troca de informações entre todos os atores da família do futebol, que incluindo clubes, jogadores, agentes, patrocinadores, autoridades do esporte e advogados especializados, a AIAF oferece uma rede exclusiva para seus membros, servindo como fórum permanente de discussão e acesso privilegiado a informações, casos, decisões, regulamentos e publicações sobre o esporte.

No comando da associação está Patricia Moyersoen, fundadora e gestora do escritório de advocacia Moyersoen Avocats desde 1988, e presidente da AIAF desde sua criação.

O 9º Congresso da Association Internationale des Avocats du Football – AIAF é realizado em colaboração com a Bichara e Motta Advogados e Hubstage. Mais informações sobre o evento em https://www.aiaf-law.com/.

A equipe Bichara e Motta Advogados é o primeiro escritório full service líder na área de esportes e entretenimento da América Latina.