Thinking Football Summit 2022 acontece em novembro

Entre os dias 18 e 20 de novembro, acontece a primeira edição do Thinking Football Summit 2022, na Super Bock Arena, na cidade do Porto, em Portugal.

Promovido pela Liga Portugal, o evento tem por objetivo se tornar uma referência no panorama mundial, promovendo o debate e a reflexão em torno de temáticas que envolvem a indústria do futebol profissional com oradores de renome internacional.

Thinking Football Summit pretende explorar a vertente empresarial e de negócios do esporte ao reunir patrocinadores, parceiros, stakeholders, convidados internacionais, as principais instituições do futebol profissional e o público em geral.

Durante três dias, os participantes terão acesso a 30 conferências, 72 oradores e palestrantes vindos de 50 países, num total de 100 atividades para um público estimado em 16.800 pessoas.

Tecnologia, inovação, entretenimento e networking são as apostas do evento, que tende a fomentar novos negócios no último grande evento desportivo realizado na Europa antes da Copa do Mundo do Qatar.

A programação tem conteúdo composto pelos temas Desafios para o futuro, Equilíbrio competitivo, Fan engagemente dia de jogo, Transformação digital, Governança, Jogo técnico e gestão desportiva, Marketing e patrocínios, Saúde e performance e Futebol feminino.

Especialistas em áreas de gestão do futebol profissional, direito desportivo, governança, compliance e inovação serão responsáveis pelo comando das palestras. Marcos Motta será o responsável por uma das apresentações.

Já estão confirmadas as participações de Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, Javier Tebas, presidente da Laliga, Jacco Swart, diretor da European Leagues, Luís Villas-Boas Pires, head de agentes da FIFA, e Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

Bichara e Motta Advogados é o primeiro escritório full service líder nas áreas de esportes e entretenimento da América Latina.