A LaLiga acaba de ampliar sua presença no Brasil com o lançamento de uma versão 100% em português do Content Hub, a plataforma de conteúdos globais da entidade, e confirma o interesse no mercado brasileiro, considerado cada vez mais essencial nos planos de expansão global.
Essa iniciativa demonstra o compromisso da LaLiga com a internacionalização de seus produtos, buscando atingir diversos públicos e meios de comunicação. No Brasil, a liga quer estreitar laços e proporcionar uma experiência mais enriquecedora aos milhões de espectadores que acompanham as partidas, além de atrair novos adeptos.
O Content Hub é a principal plataforma utilizada pela LaLiga para a distribuição de notícias oficiais e institucionais dos clubes espanhóis e da própria entidade. Os conteúdos, todos gratuitos, vão desde textos, releases, curiosidades e dados dos atletas, até fotos e vídeos disponíveis para a imprensa e público em geral.
Para os torcedores brasileiros, o Content Hub representa mais do que uma fonte de notícias. Trata-se de um amplo espaço que retrata não só a LaLiga, mas sobre os bastidores do futebol espanhol, agora em português.
Além disso, a entidade reforça sua posição como uma liga que valoriza a colaboração e o compartilhamento de informações. Ao disponibilizar conteúdos gratuitos e relevantes, a liga promove a interação e o engajamento com todos os fãs do esporte.
A LaLiga
Organização global, líder no setor de lazer e entretenimento, a LaLiga é uma associação desportiva privada composta pelos 20 clubes e SADs (Sociedades Desportivas Autônomas) da LaLiga Ea Sports e pelos 22 da LaLiga Hypermotion, responsáveis pela organização das competições nacionais de futebol profissional.
Com sede em Madrid, na Espanha, está presente em 41 países através de seus 13 escritórios e 44 delegados.
Desde 2013 e a nomeação de Javier Tebas como presidente, a LaLiga iniciou uma trajetória de crescimento e evolução constante baseados em controles financeiros, venda centralizada de direitos audiovisuais e em uma estratégia de internacionalização e liderança tecnológica. Essas ações fizeram da instituição um modelo no setor e a tornaram uma das melhores ligas profissionais do mundo do desporto.