FIFA Legal Portal A nova plataforma virtual exclusiva para os procedimentos do Tribunal do Futebol

A FIFA acaba de dar mais um passo rumo à modernização do seu marco regulatório ao lançar, em 1° de maio, o seuLegal Portal, uma plataforma on-line onde serão conduzidos os processos do Tribunal do Futebol e os órgãos decisórios da entidade.

Por meio do Legal Portal, todas as partes integrantes da família do futebol, como clubes, jogadores, associações, agentes, intermediários, escritórios de advocacia especializados, poderão apresentar uma reclamação ao órgão decisório da FIFA, e que substituirá gradualmente o atual sistema de comunicação entre as partes via e-mail.

Enquanto os procedimentos continuarem a serem regidos pelos atuais regulamentos da FIFA, todas as notificações de comunicados, decisões e outros documentos serão tratadas exclusivamente no Legal Portal, o que garantirá uma comunicação segura, simples e transparente entre as partes, além de proporcionar uma melhor gestão dos procedimentos.

O Legal Portal da FIFA, no ar em 1° de maio, pode ser acessado no link https://legalportal.fifa.com/. É necessário criar uma nova conta de usuário, mesmo que já exista uma conta cadastrada no site da entidade.

Para orientar sua utilização, estarão disponíveis um manual do usuário, além de um guia com o passo a passo no site da FIFA https://www.fifa.com/.