Warning: Attempt to read property "ID" on null in /home/storage2/4/31/3f/bicharaemotta/public_html/wp-content/themes/bicharamotta/single.php on line 5

PepsiCo promoverá ações sustentáveis para as finais da Champions League em 2023

Em parceria com a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol), para as finais das Champions League Feminina e Masculina, a PepsiCo irá promover uma série de iniciativas com foco em sustentabilidade. A empresa segue o objetivo de encontrar formas inovadoras para que as finais dos jogos não gerem nenhum resíduo em aterros sanitários até 2026, por meio das marcas Pepsi, Lay´s, Doritos e Gatorade.

Na final feminina da UCL no PSV Stadium, em Eindhoven, e na final da UCL no Ataturk Olympic Stadium, em Istambul, a Pepsico e a UEFA irão implementar práticas de economia circular centradas nos 3Rs (reduzir, reutilizar, reciclar), para minimizar o impacto do futebol no meio ambiente e impulsionar a eficiência dos recursos.

Reduzir

– Os copos totalmente recicláveis, sem plástico e de fibra biodegradável, reduzirão significativamente o plástico de uso único. A PepsiCo também pretende implementar a neutralidade de carbono por meio de esforços de reciclagem, compensações de carbono e roupas sustentáveis.

Reutilizar

– As soluções de reutilização na UEFA Women´s Champions League serão as primeiras a implementar embalagens retornáveis para alimentos e bebidas. Os torcedores poderão comprar bebidas em 52.000 copos transparentes de 0,40 litros, com um depósito retornável de € 2. Juntamente com os copos, os Doritos Nachos serão servidos em bandejas retornáveis em todo o estádio. Em Istambul, a PepsiCo está fazendo uma parceria com a TURN, principal sistema de reutilização escalável do mundo, que capitaliza a tecnologia inteligente para livrar o planeta do plástico de uso único, para abrigar 48.000 copos inteligentes TURN e operações de lixeira nos estandes de amostragem do Champion´s Festival.

Reciclar

– Todas as embalagens de alimentos e bebidas fornecidas nos eventos durante as finais serão 100% recicláveis. E o estádio em Istambul contará com 220 lixeiras de reciclagem para a separação de resíduos após o evento.

Impacto na comunidade

Juntamente com os esforços de economia circular nas finais da UEFA, a PepsiCo está apoiando o impacto na comunidade por meio de torneios globais 5v5 da Gatorade e do Lay´s RePlay, uma iniciativa global de futebol usando embalagens vazias de batatas fritas.

A PepsiCo também pretende impulsionar sua mais recente iniciativa Lay´s RePlay na Turquia, revelando um novo campo antes das finais. Desde os materiais até a instalação, os campos são projetados para minimizar o impacto sobre o meio ambiente.

PepsiCo e Champions League

Com início em 2015, a parceria entre a PepsiCo e a Champions League foi crescendo com o tempo. Em 2020, a empresa se tornou a principal parceira da categoria feminina na competição, assim como da Euro Feminina e dos outros torneios de futebol feminino organizados pela UEFA.

Bichara e Motta Advogados é o primeiro escritório full service líder nas áreas de esportes e entretenimento da América Latina.