Advogado formado pela UERJ (2011) e pós-graduado em Direito Desportivo Internacional pelo ISDE Madri (Espanha, 2015), é membro da Bichara e Motta Advogados desde 2010.

Possui ampla experiência em litígios perante a FIFA, a CBF e o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), envolvendo questões contratuais, trabalhistas, disciplinares e transferências de atletas, bem como no assessoramento de atletas, intermediários e agentes, clubes e federações em temas contratuais e regulatórios. Durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos Rio 2016 e Tóquio 2020, prestou assessoria a diversos atletas, federações e comitês olímpicos, em especial perante o Comitê Disciplinar da FIFA e a Divisão Ad Hoc do TAS.

É Vice-Presidente da Comissão Jovem da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD), delegado da Comissão de Direito Desportivo da OAB/RJ e árbitro da lista para a arbitragem esportiva do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), além de coordenar o Curso Prático de Arbitragem Esportiva do CBMA e ser professor convidado em diversos cursos de gestão, marketing e direito desportivo, palestrante e autor de diversos artigos jurídicos.

Entre 2008 e 2009, trabalhou na Assessoria Jurídica e na Comissão Permanente de Licitação da SUDERJ, autarquia então responsável pela administração do Estádio Mário Filho (Maracanã), com ênfase em licitações, contratos administrativos e convênios relacionados ao esporte.

Atuação

Direito Desportivo

Entretenimento

Contencioso, Arbitragem e Solução de Conflitos

Educação

Pós-Graduação em Direito Desportivo Internacional – ISDE Madrid

Bacharel em Direito – UERJ

Atividades Profissionais

Inscrito na OAB/RJ e OAB SP

Coordenador do Curso Prático de Arbitragem Esportiva do CBMA

Árbitro da lista para a arbitragem esportiva do CBMA

Delegado da Comissão de Direito Desportivo da OAB/RJ

Vice-Presidente da Comissão Jovem da ANDD

Idiomas

Português, inglês e espanhol

Conteúdo relacionado