Warning: Attempt to read property "ID" on null in /home/storage2/4/31/3f/bicharaemotta/public_html/wp-content/themes/bicharamotta/single.php on line 5

Super Bowl LVIII se consagra como o evento mais assistido na história da TV dos EUA

A cobertura da CBS atingiu um novo marco e cresceu 7% em relação ao confronto entre Chiefs e Eagles em 2023

A cobertura do Super Bowl LVIII, realizada pela CBS, que marcou a vitória do Kansas City Chiefs por 25 a 22 na prorrogação sobre o San Francisco 49ers, foi o programa de televisão mais assistido da história dos EUA, atraindo um recorde de 123,4 milhões de telespectadores.

A audiência do jogo do campeonato da NFL (National Football League) aumentou 7% em relação aos 115,1 milhões que assistiram à vitória dos Chiefs sobre o Philadelphia Eagles em 2023.

O evento foi exibido na CBS, Nickelodeon (pela primeira vez, como um simulcast infantil), Paramount+ e plataformas digitais, enquanto a cobertura em espanhol foi realizada pela Univision.

A CBS compartilha os direitos de transmissão do Super Bowl com a ABC, Fox e NBC em uma base rotativa, com a enorme audiência possibilitando um impulso para as receitas de publicidade e transporte de cada rede.

Acredita-se que a CBS tenha vendido aproximadamente US$ 635 milhões em publicidade, sendo que no período de quase 15 minutos de prorrogação tenha conseguido uma receita adicional de US$ 60 milhões, de acordo com o Sportico.

A audiência recorde do Super Bowl encerra um grande ano para a NFL, que continua a encontrar novas fontes de crescimento, consolidando seu domínio na hierarquia esportiva dos EUA. Além disso, a liga acaba de ter sua melhor temporada em termos de audiência média desde 2017, com 17,9 milhões de telespectadores.

Esse número foi alcançado apesar do Thursday Night Football (TNF) da Amazon ser exclusivo de streaming. Ainda assim, a audiência da Amazon tem aumentado e as produções estão atingindo um público mais jovem, ampliando a audiência.

Em média, os três primeiros fins de semana da pós-temporada atraíram 38,5 milhões de espectadores, impulsionados pelo jogo mais assistido do NFC Championship, desde 2012 (55,7 milhões) e pelo jogo mais assistido do AFC Championship já registrados (55,47 milhões).

Ao longo do ano, a NFL foi responsável por 93 das transmissões mais assistidas dos EUA, com 17 jogos que reuniram mais de 25 milhões de telespectadores.

Além disso, o Super Bowl LVIII também bateu recordes no estádio, como sendo o evento mais vendido de todos os tempos na plataforma de ingressos Viagogo. Um quinto de todos os ingressos foram vendidos nas últimas 24 horas.

O sócio da Bichara e Motta Advogados, Marcos Motta, esteve presente no Super Bowl LVIII a convite dos clientes RocNation, agência organizadora do “Halftime Show”.

Bichara e Motta Advogados é o primeiro escritório full service líder nas área de esportes e entretenimento da América Latina.